quarta-feira, 16 de novembro de 2011

KABUKI

PRIMER

Graças a Deus alguém inventou o primer, porque antes eu ficava tão oleosa nas fotos que fugia do flash como um vampiro foge do sol. Era a verdadeira saga crepúsculo!
O primeiro primer que eu usei foi da  Contém 1 g .
Como eu não tinha parâmetro para comparações,  achei que era melhor do que nada, mas não posso dizer que eu tenha gostado.
Ele é muito branco, parece que voce passou maizena na cara. Tem que aplicar bem rápido porque ele seca numa fração de segundos - deveria fazer parte da formulação dos esmaltes. Mas tirava o brilho e uniformizava a pele depois da base.
Acho muito caro:  96 reais, 30 ml

Até que eu comprei o da Chanel.
Chanel. Cha-nel.
Olha o nome: Base Lumière
Base éclat du teint.
Se preferirem em ingles, Iluminating makeup base.
Translúcido, matificante, textura suave, enfim... maravilhoso.
Gente, luxo é luxo, não  adianta.
Os mesmos 30 ml por apenas US$ 42, chora!



Também comprei o da Lancôme
La Base Pro
Perfecting makeup primer
smoothing effect
oil free
25 ml por US$ 42
Também é maravilhoso, embora particularmente eu prefira o da Chanel.
 E não é porque meu nome é quase igual ao de mademoiselle, não, tá ?
Chatel, Chanel...   Perceberam?  E vovó também era francesa.
Por apenas uma mísera letra eu não sou a herdeira da Maison,  podre de chic no meu taillerzinho  cor pastel,  camélia na lapela, pérolas, sapato bicolor, e uma bolsa simples de matelassê e correntinha.
Karma.


Ah, esqueci de falar. Ganhei uma amostra grátis da Sephora, marca própria, também muito bom.
15 ml por US$ 16


Na minha opinião, o primer faz toda a diferença, vale cada centavo.
Bisous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário