terça-feira, 22 de novembro de 2011

NEW YORK, NEW YORK

Levei praticamente 1 ano planejando a viagem a Nova York. A viagem em si e as compras.
No que dizia respeito a produtos de beleza, a minha lista era quilométrica, assustadora mesmo.
Foram meses e meses de incansável pesquisa reunindo a mais alta tecnologia em cosméticos, e meses e meses trabalhando dia e noite para conseguir ter dinheiro para comprar tudo aquilo.
E vou lhes dizer: VALEU MUITO A PENA!!!!!
O problema era passar pela alfandega.
Acordava na calada da noite suando frio, tendo pesadelos - a luz vermelha piscando e o fiscal  confiscando tudo.
Foram momentos de terror e pânico ao desembarcar em São Paulo com a minha bagagem.
Fiz tanta promessa  que o fiscal  nem olhou para a minha cara cheia de cremes no aeroporto.
Eu tenho proteção, gente.
Sorte dele, porque senão eu iria cometer um crime passional com requintes de crueldade. Eu não teria mais nada a perder.
Comprei tanto produto miraculoso que daqui há uns 2 anos vão pedir meu documento para me vender bebida alcoólica. E vão achar que a minha filha é a minha best friend forever.
Mal posso esperar para o tempo passar e eu  testemunhar essa metamorfose ambulante!
Mas como eu sou uma fofa, vou dividir esse arsenal com voces.

Vamos ao passo a passo, coisa básica.

1. Limpeza
Há anos eu uso o Facial Soap da Clinique, um clássico da marca. Custa apenas 12 dólares, dura uma eternidade, e tem uma excelente relação custo-benefício.


Aí resolvi inovar e comprei o Citrus  Facial Wash, do Dr. Perricone, dermatologista queridinho das celebridades, super famoso. Aliás, foi ele que descobriu o DMAE, agora muito mais famoso do que ele próprio.  
Amei. Tem um cheirinho delicioso (cítrico, claro),  uma textura delicada,  faz bastante espuma (pra mim é fundamental!),  deixa a pele com uma sensação fresca, cuidada.
O x da questão: Tem que usar o Citrus Walsh com água morna. O dr. Perricone enfatiza bem isso, dizendo que água quente ou fria resseca a pele e destrói os capilares.
Trabalhão, pois não tenho torneira com água aquecida  no banheiro.  Mas vou providenciar, pois não poupo esforços.
177 ml por US$ 35

Também comprei o anti-aging cleanser da Bliss, que não é em forma de sabonete líquido  e sim um creme de limpeza.  Para quem prefere essa proposta, aqui está a dica.  Mas eu  particularmente não compraria de novo.
Uso para completar a limpeza depois do demaquilante.
200 ml por US$ 30



Também super indico essa escova da Sephora,
Ultimate Dual Exfoliating Face Brush.
Ela tem 2 faces;  a de cerdas faz uma exfoliação suave removendo as células mortas, e a de silicone rosa limpa profundamente os poros.
Pode ser usada no corpo também.
Uso com os produtos acima.
US$ 18

Sephora, que saudades....






4 comentários:

  1. Monicaaa!!

    O Blog tá show!! A tua cara... heheh
    Vou aprender bastante!!
    Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica!!!
    Parabéns pelo blog, como comentamos na festa dos 3 anos da GM, está super diferente. Tem dicas objetivas dos produtos e adorei que você também disse do que não gostou...amei a escovinha da Sephora...quero pra ontem!!!
    Bjos Caiane

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escovinhas da Sephora,tenho e uso sempre!!!!São realmente mara...

    ResponderExcluir